DOCES PALAVRAS

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Salmos 119.103.

Quando li este texto lembrei-me da célebre declaração de Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna? (João 6.68).

Como é bom ter uma fonte de onde jorra vida!

Tanto Davi quanto Pedro deram demonstração do valor que atribuíam ao poder das benditas e eterna palavra de Deus. Palavras que geram vida, dão curas; palavras que aumentam a fé (Romanos 10.17); palavras que recobram o ânimo (João 5.5); palavras que alegram o coração e fazem brotar nos nossos lábios a glorificação a Deus. Tanto bem ela nos faz!

Viver movido pelas palavras de Deus sempre será viver na contramão do sistema que impiedosamente insiste com palavras danosas querer roubar de nós a fé e a boa expectativa de vida. Quando Jairo estava na busca da cura de sua filhinha de doze anos, Jesus estava com ele em direção a sua casa. Um dos servos de Jairo se aproximou dele e disse as seguintes palavras: “Tua filha já morreu, por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (Marcos 5.35,36).

Quando procuramos ânimo e fé para superar às intempéries da vida, devemos nos recusar a dar ouvidos às palavras envenenadas pelas desgraças acontecidas e, devemos também, nos refugiar nas doces palavras que o Senhor já nos deu.

Nas horas mais difíceis vamos nos apegar às palavras daquele que está conosco como sempre esteve.

Não podemos negar a realidades das “tribulações do tempo presente”, mas, podemos viver apegados nas palavras daquele que “revelará sua glória em nós” (Romanos 8.18).

Que o nosso cuidado se intensifique sobre o que ouvimos e se intensifique também para que nossos lábios ministrem a graça de Deus aos que nos ouvem. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29.

ORAÇÃO: Ó Deus, ajuda-nos a que nos movamos sempre por aquilo que Tu dizes! Que o nosso paladar espiritual desfrute dia após dia das docilidades de tuas palavras.

Pensamento do dia: “Se desejamos provar o mel de Deus, deveremos ter o paladar da fé”. A.R. Fausset.


Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO