LIVRE-SE DO CAMINHO MAU


De todo mau caminho desvio os meus pés, para observar a tua palavra. Salmos 119:101.

O salmista não estava se referindo a um trajeto percorrido por uma pessoa. Ele estava afirmando a partir de si mesmo que alguém pode carregar o mal consigo por onde anda. Veja a oração feita numa outra passagem: “Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:24. É dos trajetos intrínsecos na alma de cada ser que ele fala para não se enveredar no que é mau. Parece estranho para aquele que fora conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Tão estranho como estranha é a existência humana nas palavras de G.K. Chesterton no seu livro O Homem Eterno: “a existência continua estranha para mim. E como a qualquer estranho, eu dou-lhe as boas vindas”.
A natureza pecaminosa que herdamos dos nossos primeiros pais é traiçoeira. Por isso precisamos nos valer da nova vida que recebemos: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16, e estar firmados na exortação que Jesus fez aos seus discípulos: “Vigiem e orem, para que não caiam em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38.
Caminhar em linha com a palavra de Deus requer esforço e sintonia com o céu: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16.
O que você faz é resultado da decisão que tirou de si. Com isso, o caminho mau não é um acidente no trajeto da sua vida, mas uma escolha consciente que você faz. De igual forma, o bom caminho é resultado da sua escolha.

Separe um tempo neste dia para refletir sobre suas escolhas e em oração peça a Deus para mudar aquelas que te levaram a um mau caminho.

ORAÇÃO: Santo Deus, ajuda-me a ser honesto a respeito das decisões que eu tomei na minha vida e corrigir todas as que me levaram a um mau caminho. Ajuda-me a lembrar sempre que “quem está em Cristo é uma nova criatura” e a viver sempre em novidade de vida. Amém.

PENSAMENTO DO DIA: Tão importante quanto confessarmos nossos pecados é confessarmos que somos pecadores.

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO