No partir dos pães

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Atos 2:42 NAA_

A igreja em Atos percebeu cedo que "a Ceia do Senhor era a reunião íntima com Cristo" (B.R. VDN). O partir dos pães era uma festa de amor e incluía a celebração da Ceia. Desde o início, portanto a igreja se fortalecia com a mensagem do Evangelho e fazia isso rememorando a morte do nosso Senhor Jesus e se apegando às promessas que Ele tinha feito. 
A Ceia do Senhor é um memorial. Cada vez que participamos estamos fortalecendo a nossa fé e o Senhor se encarrega de renovar a nossa mente com ânimo, exortação e com promessas. Negligenciar o ato memorial da Ceia é um descuido que devemos evitar. O Senhor se alegra em nos ver reunidos para revigorar nossa vida espiritual e Ele se encarrega de assim fazer. Em Lucas 22.19 Ele disse: "Isto é meu corpo, que por vós é dado". Isso nos coloca no mesmo nível diante dele porque o seu corpo foi dado a nós. A mesma graça que alcança o rico, alcança o pobre. Não há diferentes no sentido espiritual quando estamos à mesa com o Senhor. Somos o seu povo e, em particular o corpo vivo de Cristo.
Como participar da Ceia:
1. Com fé. Cada participante precisa crer que a morte de Jesus no calvário é suficiente para perdoar os pecados e nos tornar novas criaturas.
2. Com respeito. O temor a Deus é requerido em toda nossa vida, porém, somos alertados no memorial da Ceia a fazê-lo com mais desvelo, afim de não sermos contados com debilitados, doentes e mortos espiritualmente (Veja 1 Corintios 11.30).
3. Com alegria. Devemos participar da Ceia com alegria porque Jesus venceu a morte para nos dar vida. Ele ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4.25).
4. Com expectativa. Devemos participar da Ceia com expectativa por carregarmos as promessas do Senhor em nossa vida. "Até que Ele venha" é uma das promessas que Ele fez e não podemos esquecer. À medida que participamos da Ceia somos reabastecidos dessas promessas poderosas do Senhor e somos ainda revestidos pelo Espírito Santo, recebendo curas, milagres, e vigor para continuar a vida cristã.
5. Com frequência. "Porque todas as vezes..." (1 Corintios 11.26), fala de freqüência no ato. Marque na sua agenda o dia da Ceia do Senhor na sua igreja e trate esta data como prioridade. Os ganhos que você terá em priorizar essa data se assemelhará aos ganhos que têm aqueles que buscam primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO