ALEGRIA EM SERVIR


Percorrerei o caminho dos teus mandamentos quando me alegrares o coração. Salmos 119.32.

Faça as coisas de qualquer forma e terá como resposta qualquer coisa. Faça-as com alegria e terá respostas extraordinárias.

Estamos vivendo na geração onde tudo é rápido. Tudo é para ontem. Uma geração desacostumada com a profundidade das coisas na vida. Sem raiz, semelhante a semente que caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca...”e porque não tinha raiz, secou-se” (Marcos 4.5,6).
É extremamente lamentável que muitos crentes se acostumaram tanto com a expressão “perder a alegria do primeiro amor”, que nem se quer percebe a gravidade dessas palavras. Servir a Deus é uma atitude carregada de amor e alegria. É inconcebível a ideia de servi-lo de qualquer forma ou pesarosamente. “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados” (1 João 5.3).
Quando tomados pela alegria de caminhar por princípios bíblicos, somos distinguidos “entre o que serve a Deus e o que não serve” (Malaquias 3.18).

Somos chamados a servir a Deus com alegria. “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”. (Salmos 100.2).
Paulo falou aos irmãos em Filipos que orava com alegria. “Fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas” (Filipenses 1.4).
Deus ama ao que dá com alegria. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios 9.7).
O ministério deve ser cumprido com alegria. “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).
Quando os pastores são honrados, servem com mais alegria. “Obedecei a vossos pastores e sujeita-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13.17).
A salvação é demonstrada pela alegria. “Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário” (salmos 51.12).
Que nunca percamos a alegria de servir ao Senhor e percorrer o caminho dos seus mandamentos.


"Algumas pessoas nunca se tornam maduras. Elas nunca souberam a alegria de se renderem a algo além de si mesmos. " 
(E. Stanley Jones).

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
28/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO