INTEGRALMENTE


Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. (Salmos 119.35).

Nada é tão perigoso quanto o coração dividido.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? ”. (Jeremias 17.9).
Só mesmo quem adquire entendimento vindo de Deus (Mateus 16.17) consegue observar os princípios espirituais de maneira integral. De todo coração significa que o amor devotado a Deus é por inteiro. É quando nosso coração é tão de Deus que nada nem ninguém poderá nos separar desse amor (Romanos 8.39).

·         Nosso coração é de Deus e não o dividimos com o mundo.  “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2.15).

·         Nosso coração é de Deus e não o dividimos com Mamom. “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Mateus 6.24).

·         Nosso coração é de Deus e não o dividimos como pecado.Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça”. (Romanos 6.12,13).

·         Nosso coração é de Deus e não o dividiremos com outros deuses. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24.15).

·         Nosso coração é de Deus e não o dividiremos com nenhuma outra opção. “Simão Pedro respondeu: Mestre, para quem iremos nós? Só o Senhor tem as palavras que dão vida eterna”. João 6.68).

ORAÇÃO: Amado Deus, ajuda a cada um de nós a dedicar integralmente nosso coração a Ti de tal forma que nada mais nos afaste do teu amor. Somos teus, totalmente teus, integralmente teus. Amém.

PENSAMENTO DO DIA

“Não existe integridade em graus: baixa, média e alta. Ou você a tem, ou não tem”. (Tony Dungy).


Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
30/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO