VIVIFICADOS PELA PALAVRA

“A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.”
(Salmos 119:25).

Ter uma atitude mental positiva é essencial no enfrentamento das lutas do dia a dia. Além de ser um exercício de fé, a atitude mental nos proporciona chances de extrair o melhor de cada situação, até mesmo daquelas mais difíceis. 
O salmista nos inspira neste texto a confiar no poder vivificador da Palavra. Não importa em que circunstância de humilhação você esteja passando.   A Palavra viva do nosso Deus tem esse poder de vivificar a alma abatida. 
“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Salmos 42:11).
A viva Palavra está perto. “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.” (Romanos 10:8).

A alma apegada ao pó:
  • Sente-se cansada.
  • Sente-se esquecida.
  • Falta-lhe ânimo.
  • Triste.
  • Não sonha. 

A alma vivificada:
  • Sente-se pronta.
  • Animada.
  • Alegre.
  • Sempre espera o melhor é se move nessa direção.
Que seu dia seja uma oportunidade de vivificação pela Palavra de Deus.

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.

21/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO