O URGENTE OU O NECESSÁRIO?

”Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.
‭‭(Salmos‬ ‭119:15‬).

A tirania do urgente e o imediatismo tem tirado das pessoas a arte da contemplação. Essa dupla  destroem as coisas mais lindas que poderiam acontecer numa família, num relacionamento, numa empresa, igreja etc.
A tirania do urgente escraviza o que de mais precioso temos depois da vida. O nosso tempo. Tempo escravizado é tempo perdido; tempo escravizado é saúde perdida e é também perda de gente importante e necessária na nossa vida. Quem diz “não tenho tempo” sucumbe em constantes derrotas e autoflagelação. É preferível que se diga “eu também sou filho de Deus” para justificar a necessidade de dar uma pausa do que morrer sufocando por uma ocupação substitutiva.

O imediatismo provoca outros males embora seus resultados no presente pareçam  benéficos. Somos a geração do fast-food que é uma perfeita combinação com a tirania da urgência. Tudo é prático e muito rápido e ‘todo mundo’ parece gostar disso. Porém, fica cada vez mais raro aquela imagem da família em comunhão assentada à mesa.
Garanto a você que, quem medita nos preceitos do Senhor não se enveredará pelos caminhos do urgente e imediatismo, pois, sabe que tudo no tempo de Deus é bom e perfeito.

“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
‭‭(Lucas‬ ‭10:41-42‬).
-A geração do urgente e imediatismo sufocante deixa a alma ansiosa e afadigada;
-A geração que medita nos preceitos do Senhor escolhe a melhor parte.
Uma coisa só é necessária. 

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
11/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO