PODER MEDITAR

“Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos.”
(Salmos 119:23).

Trama, conluio e maquinação estão diretamente ligados à quem conspira contra o seu próximo. Pode vir de quem a gente menos espera.
Ninguém estaria livre desses males se não fosse sob o anjo cuidador do Senhor. “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”
(Salmos 34:7).
Porém requer cuidados. Ainda que as conspirações sejam remetidas por aqueles que estão na regência da cidade,(“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas, quando o ímpio domina, o povo suspira” (Provérbios 29:2), precisamos manter o foco de uma vida pessoal associada com os interesses do Criador. 
É preciso manter uma vida de comunhão com Ele. É possível que isso se faça pela meditação nos seus decretos. Há um ganho incalculável quando nos disciplinamos para manter esse ritmo de intimidade com Deus.
E se vier lutas em formas de ameaças conspiradas no escuro, teremos a graça divina do livramento. “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.” (Isaías 54:17).
  • Se os grandes te oprimem, se mantenha firme na fé.
  • Se os iguais te oprimem, vigie e se proteja. Alguns deles são piores que o diabo.
  • Se o diabo te oprime, tem alguma coisa errada, pois, ele não tem mais esse direito. Expulse-o.                                                                                             A forma mais segura para vencer as conspirações dos maus é guardando a sua alma, porque “mais importante do que o que nos fizeram é o que fazemos com aquilo que nos fizeram”.
Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.

19/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

LONGE DA SALVAÇÃO