VERDADE REVELADA

“É verdade, a sua vontade revelada é o meu prazer; ela me orienta e me corrige quando estou errado.”
(Salmos 119:24).

A alegria e prazer em meditar nos princípios de Deus é uma das chaves para o êxito. “Não se canse de lembrar ao povo as leis deste Livro, e você mesmo trate de meditar nelas todos os dias e todas as noites, para ter certeza de que está sendo obediente em tudo o que nele está escrito. Só assim você prosperará e terá sucesso.”
(Josué 1:8). 
À medida que meditamos na Palavra revelada do nosso Deus percebemos como fica mais fácil discernir melhor as coisas e nossas decisões se tornam mais certeiras.
A revelação da Palavra pela meditação produz mudanças, ensinos transformadores e segurança para se viver de cabeça erguida.
É preciso também ter disposição e coragem para se permitir ser orientado quando estamos errados. A meditação na Palavra sempre apontará para atitudes erradas que devemos corrigir; a pregação da Palavra deve sempre apontar para erros que devemos abandonar; o ensino da Palavra deve sempre apontar para o que devemos praticar.
Amar a Palavra é uma decisão e essa decisão culminará em alegria e prazer em estar exposto o máximo que a gente pode a fim de que seus efeitos perdurem em nossas vidas.

Aplicação:
  • Manter o contato diário com as Escrituras pela leitura sistemática e meditação com hora marcada.
  • Manter registro das inspirações e aprendizados durante o tempo de meditação.
  • Continuar pregando e ensinando a Palavra.
Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
20/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO