FELICIDADE


Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade. (Salmos 119.35).

Os benefícios em caminhar sob os princípios do Senhor são incontáveis. Experimentar a verdadeira felicidade está em se encontrar e se reencontrar com o Autor da vida que é a fonte da verdadeira felicidade.
Nota-se no texto de hoje que ‘a felicidade não está no lugar para onde vamos, mas no caminho por onde passamos’. Ou seja: a verdadeira felicidade brota em nosso coração à medida que caminhamos, independente das circunstâncias que nos cercam. Não significa necessariamente ausência de problemas, mas contentamento independente dos problemas.
Nossa caminhada com Deus precisa ser tão intensa a ponto de produzir esse nível de contentamento. É a experiência narrada em outro texto sagrado quando o salmista declarou: “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que que garante o meu futuro”. (Salmos 16.5).

Deus é a fonte da verdadeira felicidade. Nele vivemos em plenitude. “E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda plenitude de Deus”. (Efésios 3. 17-19).

Deus é a fonte da verdadeira felicidade. Nele vivemos em equilíbrio e segurança. “E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre”. (Isaías 32.17).

Deus é a fonte da verdadeira felicidade. Nele encontramos tranquilidade. “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”. (Salmos 23.2).

Deus é a fonte da verdadeira felicidade. Nele recebemos o perdão. Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade" (Sl 32.1,2).

Essa busca pela felicidade é o mais profundo anseio que abriga no coração das pessoas. Buscá-la fora da Fonte (João 4.14) é um desperdício de esforço e tempo, apesar de tantas tentativas que as pessoas empenham para alcançar.

Uma das mais belas canções de Horatio Gates Spafford (1829-1888) descreve o significado de ser feliz.

SOU FELIZ COM JESUS

Se paz, a mais doce, me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer;
Oh, seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus hei de estar.
Coro:
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus,
Meu Senhor!
Embora me assalte o cruel Satanás,
E ataque com vis tentações,
Oh, sim, certo estou, mesmo em tais provações,
Em Jesus acharei força e paz.
Jesus, meu Senhor, ao morrer sobre a cruz
Livrou-me da culpa e do mal;
Salvou-me Jesus, oh, mercê sem igual!
Sou feliz, e hoje vivo na luz.
A vinda eu anseio do meu Salvador;
Em breve virá me buscar;
E então lá no Céu vou pra sempre morar,
Com remidos, na luz do Senhor.

ORAÇÃO: Amado Deus, ajuda a cada um de nós a desfrutar da verdadeira felicidade à medida que caminhamos debaixo dos Teus princípios. Que nada nos roube o gozo de viver em tua presença. Amém.

PENSAMENTO DO DIA

“A felicidade que Jesus nos dá não é um constante ‘andar nas nuvens’, uma contínua sensação de bem-estar, livre de todos os desconfortos, mas é a certeza de estarmos abrigados nEle”.
(Norbert Lieth).

Aproveite o hoje.
Josenilton Pinheiro.
31/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO