ENXERGAR E VER

“Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.”
Salmos 119:18.

Incontável o número dos que se dizem cristãos que não passam do nível de apenas enxergar as letras tipografadas em suas bíblias mas não chegam ao ponto de poder ver como o Espírito Santo inspirou a escrita.
Em comunhão constante com o Autor das Escrituras fica bem mais fácil ver o que a gente lê.
Não se trata de exegese. Ela tem o seu valor. Não se trata de hermenêutica, também tem seu valor. Trata-se de ter uma experiência crescente como a do salmista: Desvenda meus olhos, tira as coisas que me impedem ver bem a tua lei, a mim mesmo e ao outro. Pois, se apenas enxergar a mim mesmo e aos outros na minha pobre e limitada ótica, estaria condenado a perder o que de mais belo há em mim e nos outros. “Quem se vê como deve, só tem uma forma de ver o outro: com misericórdia.”
A Palavra de Deus está repleta de maravilhas que só podem ser vistas por aqueles que não se satisfazem apenas em enxergar o que está diante dos seus olhos, mas se esforçam para descobrir o que o Espírito Santo quer revelar a partir do já revelado.

Aplicação:
  • Que eu veja a Deus além daquilo que eu só enxergo.
  • Que eu veja a mim mesmo além daquilo que eu só enxergo.
  • Que eu veja meu próximo além daquilo que eu só enxergo.
Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.

14/5/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO